IFMT - Campus Alta Floresta participa da 3ª edição da Olimpíada dos Institutos Federais (OMIF)

Publicado por: Campus Alta Floresta / 26 de Novembro de 2020 às 19:04

A Olimpíada dos Institutos Federais (OMIF) é uma competição de Matemática voltada aos alunos do Ensino Técnico Integrado ao Nível Médio das instituições da rede federal de educação profissional e tecnológica brasileira de todo o país e está na 3ª edição em 2020.

Em razão da Pandemia da Covid-19, o evento foi totalmente online. A prova da OMIF 2020 ocorreu apenas na 1ª fase. A 2ª fase foi um evento online com palestras, minicursos, oficinas, atividades culturais, entre outras ações, através dos veículos de comunicação. No encerramento da 2ª fase, dia 22 de novembro, foram divulgados os medalhistas, o número de medalhas foi distribuído conforme o total de inscrições de cada Campus.

O IFMT contou com a participação de 10 campi na edição da OMIF 2020. O Campus Alta Floresta teve 33 inscritos.

A prova de 1ª fase foi realizada no dia 25 de outubro sob coordenação local das professoras Elisângela de Souza e Michelle Almeida de Vasconcelos. O Campus teve 6 premiados, sendo uma medalha de prata, duas de bronze e três menções honrosas, conforme lista abaixo. O IFMT - Campus Alta Floresta parabeniza todos os participantes desta edição, em especial os medalhistas.

O IFMT - Campus Alta Floresta participou de todas as edições da OMIF e um desafio é melhorar e ampliar a participação não só nesta, como em outras competições olímpicas. A 2ª fase da OMIF tem como proposta percorrer vários campi dos Institutos Federais do Brasil, a de 2021 está prevista para ocorrer em Cuiabá.