IFMT – Campus Alta Floresta participa do Dia Nacional de Mobilização Contra o Mosquito Aedes aegypti

Publicado por: Campus Alta Floresta / 4 de Março de 2016 às 12:43

Na manhã desta sexta-feira (04/03), os alunos e servidores do Campus Alta Floresta participaram da passeata do Dia Nacional de Mobilização Contra o Mosquito Aedes aegypti.

A mobilização dá prosseguimento ao proposto no Pacto da Educação Brasileira contra o Zika, firmado no início do mês, entre o MEC, demais representantes do governo federal, estados e municípios, além de instituições e organizações públicas e particulares. A estratégia é usar a abrangência das instituições para levar informações à população sobre as formas de combate ao mosquito, transmissor do zika vírus, da dengue e da febre chikungunya e, identificação das doenças.

Durante a passeata foram distribuídos à população, panfletos informativos com orientações de prevenção e combate ao mosquito.

Dando sequência as ações que o Campus Alta Floresta vem desenvolvendo, na próxima semana serão realizadas palestras e um amplo trabalho de conscientização junto aos alunos e servidores, inclusive por meio da realização de um checklist nas residências dos estudantes.