Professores e estudantes do Campus Alta Floresta participaram, nos dias 22 e 23 de setembro, do III Seminário de Educação do Campo do Polo de Alta Floresta, com o tema “Educação no Campo e a Vida camponesa: A invenção de Novas Formas de Sociabilidade”. O evento, realizado na Gleba São Pedro, comunidade Sombra da Manhã em Paranaíta-MT, foi uma iniciativa do CEFAPRO com a participação dos Órgãos Educacionais que atuam na educação camponesa em toda região, das três esferas do governo (municipal, estadual e federal).
O Campus Alta Floresta marcou presença em três momentos: na fala do Chefe do Departamento de Ensino, professor Marcos Peixoto, representando o Diretor Geral do Campus, na mesa de abertura, na participação ativa de três equipes ministrando minicursos: Oficina 01 - "Horta Escolar: estratégias de sustentabilidade", Profª. Soraia Olivastro Teixeira e Eng. Agr. Marcus Henrique Martins e Silva. Oficina 02 – Construção de foguetes”, Prof. Marcelo Luiz da Silva e os alunos Vitor Augusto da Silva e Leonardo de Oliveira Gonçalves Vieira. Oficina 03 – Criação agroecológica de aves em aviários móveis, Prof. João Batista Matos Junior.
No dia 23 de setembro, o Prof. Luiz Carlos dos Santos participou da mesa de debate intitulada “Ensino: Qualificação, Produção e Qualidade de vida” o qual enfatizou a importância do aproveitamento dos conhecimentos trazidos da lida diária no campo para a motivação no processo ensino-aprendizagem. O evento foi considerado um sucesso pelos participantes.