Foi lançado no dia 22, o Edital 006/2019, que prevê a Seleção de extensionistas, internos e externos, para compor o banco de Avaliadores de Projetos de Extensão do IFMT. A inscrição inicia nesta sexta-feira (25) e pode ser realizada até o dia 8 de março. Para se inscrever é necessário preencher e enviar o Formulário Eletrônico, disponível em https://goo.gl/forms/nXUw7Ilof3hKXKZH3.
Os requisitos para se tornar um avaliador são: ser servidor público ativo ou inativo do quadro permanente de Instituições de Educação Superior ou ser colaborador/funcionário de Instituições conveniadas e/ou parceiras do IFMT; possuir formação em nível superior e ter experiência em atividades de extensão.
A divulgação das inscrições homologadas será feita no dia 12 de março. O prazo para interposição de recursos será de 13 a 14 de março. A divulgação da lista final de avaliadores será no dia 15 do mesmo mês.
A Pró-Reitoria de Extensão oferecerá capacitação para os candidatos com inscrições homologadas. A capacitação, a ser realizada mos dias 19 e 20 de março, abordará: a concepção da extensão no IFMT; as áreas de atuação da extensão; os programas e projetos de extensão; e análise de caso.
Os avaliadores terão como principais atribuições, compor comissões de avaliação, conforme demandas apresentadas pela Proex/IFMT; avaliar e selecionar projetos de extensão conforme editais da Proex; avaliar e selecionar projetos de extensão conforme editais compartilhados com outros ambientes institucionais, para submissão em congressos, workshops, jornadas, feiras tecnológicas, seminários, mostras, circuitos e demais eventos de interesse da Pró-reitoria de Extensão; elaborar e emitir pareceres e notas técnicas sobre os conteúdos avaliados, quando solicitado.
As atividades de avaliação não serão remuneradas. O Banco de Avaliadores terá vigência de 2 anos. E o avaliador será certificado por sua atuação e também capacitação.
Esclarecimentos e informações adicionais poderão ser obtidos por meio do e-mail: projetosextensao@ifmt.edu.br
Acesse a íntegra do Edital 006/2019 abaixo.