A execução do Projeto da Unidade de Piscicultura da Fazenda Experimental do IFMT em Paranaíta já está iniciando a fase de escavação do reservatório principal.
O Zootecnista, Fernando Luiz e o Engenheiro Agrônomo Marcus Henrique do Campus Alta Floresta, acompanham os trabalhos de nivelamento, dimensionamento e escavação do reservatório.
O Reservatório principal terá capacidade de aproximadamente 1.500 m³ e abastecerá os 20 viveiros para a manutenção do nível da água devido a perdas de infiltração ou evaporação, bem como, em eventuais necessidade de renovação do volume total de cada viveiro. Destaca-se ainda, que nesta etapa, os discentes e docentes dos cursos de Zootecnia e Agropecuária já têm a oportunidade participar como forma de aprimoramento das atividades de ensino-aprendizagem.
Após a conclusão desta etapa, iniciarão os trabalhos de escavação dos viveiros e alocação de tubulações de abastecimento e drenagem.
A unidade de Piscicultura da Fazenda Experimental atenderá as demandas de ensino e pesquisa do Campus e também atividades de capacitação de produtores da região.