O Serviço de Informações ao Cidadão (SIC) é a unidade física existente em todos os órgãos e entidades do poder público, em local identificado e de fácil acesso, para atender o cidadão que deseja solicitar acesso à informação pública.
https://ifmt.edu.br/conteudo/pagina/servico-de-informacao-ao-cidadao-sic/
Em cada Campus há um representante nomeado pelo Diretor-Geral.
O servidor Fabrício Geraldo dos Santos Rodrigues, nomeado pela Portaria n° 56, de 05 de maio de 2021, foi designado para exercer a função de Responsável pelo Serviço de Informação ao Cidadão – SIC no âmbito do IFMT – Campus Alta Floresta.
Contato: gabinete.alf@ifmt.edu.br
PERGUNTAS BÁSICAS
- COMO REGISTRO UM PEDIDO DE INFORMAÇÃO?
Os registros podem ser feitos de três formas:
1. Pessoalmente: o requerente deve se dirigir pessoalmente à sala de atendimento do SIC e, em formulário próprio, requerer o pedido. (suspenso durante a pandemia)
Os formulários podem ser acessados abaixo, observados se o requerente é pessoa física ou jurídica.
2. Por e-mail: o requerente precisa preencher o formulário, para pessoa física ou jurídica, que pode ser acessado nos links acima, registrar seu pedido de informação e anexar no e-mail: sic@ifmt.edu.br
3. Por sistema: o requerente deve acessar o link https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx, fazer seu cadastro e enviar seu pedido.
Este é modo mais recomendado porque automaticamente registra-se um protocolo que permite acompanhar o andamento da informação.