IFMT - Campus Alta Floresta publica Plano de Contingência para Prevenção da Covid-19

Publicado por: Campus Alta Floresta / 11 de Julho de 2020 às 13:28

Em atenção a um agente descoberto ao final do ano passado, denominado coronavírus SARS-CoV-2, com casos registrados primeiramente na China, causador da doença conhecida como COVID-19. E que na sequência viu-se sua propagação em diversos outros continentes evoluindo drasticamente de uma epidemia para uma Pandemia.

Diante das circunstâncias a primeira medida adotada naquele país foi de isolamento social desde o surto, critério também seguido por outros países que tiveram casos registrados. Tentando-se dessa forma conter a crescente propagação da infecção que possui diversas formas registradas de transmissão. Variando desde o aperto de mão ao contato com superfícies contaminadas, conforme ressalta o Ministério da Saúde.

Sendo assim, o Instituto Federal de Mato – Campus Alta Floresta, estabeleceu parâmetros orientativos na intenção de promover a inalterabilidade do bem-estar daqueles que frequentam seu ambiente organizacional. Tais normas foram deliberadas mediante instruções e determinações provenientes de órgãos de saúde e estudos relativos à prevenção e controle da doença. Intitulado como Plano de Contingência visa compor prescrições relativas às medidas de segurança num possível retorno presencial das atividades laborais no recinto. Que deve ser observadas e seguidas por todos àqueles que adentrarem, ou mesmo que vierem a permanecer neste estabelecimento.

Acesse no anexo abaixo o Plano de Contingência elaborado pelo Campus Alta Floresta.